SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA CHEVENING

por: Perfil – Formação Internacional

       O Chevening é um prêmio internacional do governo do Reino Unido cujo principal objetivo é prospectar futuros líderes mundiais, estando presente em mais de 160 países. O programa financia mestrados de duração média de um ano em qualquer área do conhecimento e universidade do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). O projeto cobre não só os valores de mensalidade – que são em geral muito elevados no Reino Unido – mas também prevê auxílio com moradia, comida e transporte. O Chevening oferece oportunidades de desenvolvimento profissional, acadêmico e social, além de proporcionar aos participantes uma rede extensiva de relações sociais.
 

       O perfil de candidatos do programa Chevening é de pessoas que possuam potencial de liderança e ambição profissional e acadêmica. Os candidatos devem demonstrar habilidades de motivação e de influência dentro das suas comunidades. Com isso, o programa requer que o candidato tenha experiência profissional de pelo menos cinco anos em uma área relacionada ao campo de estudo. Além disso, o participante deve delinear planos que serão benéficos para seus países de origem ao retornarem do programa no processo seletivo.


       As aulas são ministradas em inglês. Isso significa que o candidato precisa enviar resultados de exames de proficiência para ser considerado. Diferente da grande maioria dos programas de estudos, porém, o Chevening aceita um grande leque de exames: TOEFL, IELTS e C1 Advanced.

     Após a conclusão do mestrado, os bolsistas se juntam a mais de 50.000 outros Chevening Alumni que formam uma rede mundial prestigiada de influência. No ano acadêmico de 2019/2020, mais de 1.500 bolsas de mestrado serão ofertadas pelo Programa Chevening, com o encerramento de novas aplicações no dia 05 de novembro. Para conferir os programas de Direito que o Chevening abrange, acesse: https://www.chevening.org/scholarships/find-a-course.

 

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais!